Não sou uma pessoa de tecnologias, como já devem ter reparado. Demoro algum (bastante) tempo a aperceber-me que surgiram novos modelos e aparelhos, e outro tanto até os ponderar adquirir. Digamos que já está um aparelho a ficar desactualizado, ainda eu estou a descobri-lo… Com as redes sociais é exactamente o mesmo. Já o blog tinha 3 anos quando finalmente aderi ao Instagram!
Não sendo eu ligada a este mundo tecnológico, e como sofro de falta de tempo crónica, acabo por me cingir ao básico e não me aventuro em novas experiências.
No entanto, há muito tempo que ideia de fazer vídeos de algumas receitas do blog me vinha constantemente à cabeça. Mas, tal como dizia, a falta de tempo e de conhecimento têm-me bloqueado e feito adiar a decisão de o fazer. Até ao dia que me dá um click e digo “de hoje não passa!”, e finalmente muito a custo, sem saber bem por onde começar lá fizemos finalmente o primeiro video! (Palmas por favor!)
Perdoem-me se não está ainda perfeito, se tem falhas, solavancos e afins, mas diverti-me imenso a fazê-lo e na verdade é também um desafio e um processo de aprendizagem para mim. Com o tempo vão ficando melhores (espero eu).
Por isso, sempre que tiver um bocadinho, prometo publicar um video, há receitas que realmente o merecem.
Quis estrear a minha entrada no mundo dos vídeos com uma receita daquelas como eu gosto: super rápidas, com ingredientes básicos, deliciosa e super saudável.
Fazer as suas barrinhas para comer ao lanche ou no pequeno almoço ou colocar na lancheira dos filhos, é muito fácil e tão rápido que demoramos mais tempo a sair de casa e ir ao supermercado comprar umas.
Estas nem precisam de ir ao forno, colocamos na picadora e pronto. Adoçadas apenas com tâmaras e com o sabor maravilhoso da maçã desidratada e da sua grande amiga, a canela, são um snack delicioso, sem açúcar refinado, vegan e sem glúten.
Barrinhas energéticas de maçã
120g de cajus ou amêndoas
120g de tâmaras sem caroço (melhor as medjool)
40g de maçã desidratada
1 colher de chá de canela em pó
1 pitada de gengibre em pó
1 pitada de sal fino
Se as suas tâmaras forem muito secas coloque-as de molho durante 15 minutos.
Coe a água de as demolhar e seque-as bem com papel absorvente.
Coloque na picadora os cajus ou as amêndoas e pique-os grosseiramente.
Coloque as tâmaras e volte a picar.
Adicione a maçã desidratada, o sal, a canela e o gengibre.
Pique muito até formar uma pasta. Pare de vez em quando para raspar os bordos da picadora.
Coloque num tabuleiro forrado com película aderente e achate bem a pasta que preparou.
Coloque no frigorífico durante 1 hora , até estar sólido e consistente.
Retire, corte em barrinhas ou quadrados.
Guarde numa caixa fechada no frigorífico ou no congelador.
AQUI ESTÁ O VÍDEO DA RECEITA, VEJAM COMO É FÁCIL!